21/05/2024 às 14h56min - Atualizada em 21/05/2024 às 14h56min

CMM lança aplicativo para modernizar trabalho parlamentar

Nova ferramenta disponibilizada aos vereadores garante agilidade aos trabalhos do Parlamento Municipal

- Correio Manauara
Câmara Municipal de Manaus
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), anunciou, nesta terça-feira (21/05), mais um instrumento de modernização dos trabalhos legislativos no Parlamento Municipal. O “CMM Legislativo”, aplicativo direcionado aos vereadores, foi criado com o objetivo de fornecer todas as informações referentes ao trabalho legislativo, de forma prática e rápida aos parlamentares.

O aplicativo foi disponibilizado aos vereadores da 18º Legislatura tanto no sistema Android quanto iOS. A ferramenta vai notificar aos parlamentares tudo o que for atualizado no site da CMM, desde reuniões, movimentações dos Projetos de Lei nas comissões técnicas da Casa Legislativa, votações em Plenário, e demais atividades que competem ao exercício parlamentar na Casa Legislativa.

“Essa é mais uma ferramenta que irá trazer modernização para a Casa, dando muito mais funcionalidade no trabalho e no dia a dia de todos nós, vereadores da 18ª Legislatura, que mais uma vez traz instrumentos que atualizam e modernizam o trabalho do Parlamento Municipal de Manaus”, afirmou Caio André.

O aplicativo também vai notificar os vereadores em relação às Sessões Plenárias, quando forem abertas, encerradas e todas as votações que forem feitas em painel, bem como todos sobre os Projetos de Lei que serão votados durante a Ordem do Dia.

“O aplicativo já está disponível nas plataformas, para que os vereadores baixem e utilizem no dia a dia. Essa ferramenta vai facilitar e muito o trabalho dos 41 vereadores, visto que todas os movimentos legislativos estarão disponibilizados na palma das mãos, além de notificações de tudo o que acontecer no Plenário, referente a votações”, ressaltou Zuleinilson Portela, diretor de Gestão da Tecnologia da Informação da CMM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiomanauara.com.br/.