Apesar da atuação abaixo do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas em Manaus, que valeu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, Tite elogiou o desempenho do time no segundo tempo e culpou o gramado da Arena da Amazônia pela má qualidade da partida:
- Dois tempos que foram distintos. No primeiro que deu organização nossa ofensiva, mas dava o contra-ataque para a equipe adversária, que é a característica dos dois externos. E principalmente do lado esquerdo. No segundo tempo a gente ajustou trazendo o Varela para dentro e deixando liberdade do Gerson, do poder de criação maior. Segundo tempo cresceu, criou bastantes oportunidades. Dois tempos distintos, mas num gramado onde é muito difícil colocar velocidade de articulação, troca de passes. Isso prejudicou o espetáculo, o jogo das duas equipes.
Tite, que deu coletiva ao lado do seu filho e auxiliar, Matheus Bacchi, também falou pela primeira vez em uma entrevista sobre a polêmica envolvendo Gabigol, após o ídolo aparecer em foto vazada com a camisa do Corinthians e ser punido pela diretoria com a perda da camisa 10. O atacante foi alvo de protestos da torcida na Arena da Amazônia antes do jogo e passou os 90 minutos no banco de reservas nesta quarta-feira.
- Teve comigo (conversa) e com o grupo todo também. Ele externou o seu sentimento, ele passou para vocês aquilo que é, aquilo que foi, e só tem um caminho: o trabalho, a recuperação através do trabalho. É no dia a dia, é na aplicação, é na sequência do trabalho, é das oportunidades que surgem, é todo esse processo que a gente busca de recuperação do atleta também. Todos são importantes, o Gabi é importante.
Com a suspensão do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, o Flamengo volta a campo só na próxima quarta-feira, desta vez pela Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro recebe o Millonarios no Maracanã, às 21h (de Brasília), valendo a classificação para as oitavas de final.